Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ENQUETE
QUEM SERÁ O CAMPEÃO BRASILEIRO 2014?
CRUZEIRO
CORINTHIANS
INTERNACIONAL
SÃO PAULO
FLUMINENSE
Ver Resultados



ONLINE
1


Partilhe este Site...

Tiba Eugênio é radialista por opção e  jornalista por condição ...



Total de visitas: 8700
VÔLEI
VÔLEI

 

É CAMPEÃO!!

O Brasil venceu o Japão por 3 sets a zero e conquistou o seu décimo título do Grand Prix. Agora o time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães, vai focar no Campeonato Mundial.

 

O TROFÉU SUMIU ...

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) confirmou oficialmente, na noite desta sexta-feira (22-08-14), que os troféus dos Mundiais adulto masculino e feminino da modalidade foram roubados na última tarde, no Rio. A entidade informou que os objetos foram levados de um caminhão da empresa responsável por transportar as peças de São Paulo para o Rio.

Anteriormente, ladrões já tinham levado a Taça Jules Rimet, a derreteram .

 

RUMO AO TÍTULO

O Brasil novamente foi arrasador. Depois de uma partida de gala contra a Bélgica, foi a vez das comandadas do técnico José Roberto Guimarães passear contra ninguém menos que a Rússia, na madrugada deste sábado, pelo Grand Prix de Vôlei. As atuais campeãs olímpicas aplicaram um expressivo 3 sets a 0 nas adversárias, parciais de 25-12, 25-21 e 25-20, em Tóquio, no Japão.
 

ATROPELOU O ADVERSÁRIO! 

Diante do rival mais fraco desta fase final do Grand Prix, disputada em Tóquio, no Japão, o Brasil cumpriu com sua obrigação. Rápida e mortal, a seleção feminina venceu a Bélgica por 3 sets a 0, precisando de apenas 1 hora e 8 minutos em quadra para garantir o placar de 25-10, 25-12 e 25-12.

O time europeu, sem tradição de grandes resultados no vôlei, foi só um pequeno degrau na caminhada brasileira para tentar o título, que vai ser definido até domingo. No sábado, às 3h (de Brasília), o Brasil encara a Rússia. No domingo, às 7h, enfrenta o Japão, dono da casa. Ambas as partidas serão as decisivas para garantir a taça.

 

GRAND PRIX

 

O Brasil começou a fase final do Grand Prix de vôlei com o pé esquerdo, ao perder a estreia contra a Turquia, um resultado imprevisível para o time líder nas fases anteriores da competição. Se nesta partida as estrelas da seleção não entraram no jogo, nesta quinta-feira, elas acordaram e fizeram a diferença. E o resultado disso se mostrou no placar: 3 sets a 0 contra a China, com parciais de 25-23, 25-20, 25-21.

  

NÃO PODE PERDER O FOCO ...


Diante de um adversário subestimado, a Seleção Brasileira feminina de vôlei perdeu a invencibilidade no Grand Prix de 2014. Por 3 sets a 2, o time de José Roberto Guimarães foi surpreendido pela modesta Turquia e acabou derrotado na primeira rodada da fase final da competição.
O próximo compromisso do Brasil na fase final do Grand Prix será na madrugada de quinta-feira, quando a equipe buscará a recuperação diante das chinesas. No mesmo dia, as turcas voltam às quadras para enfrentar o Japão.

 

VITÓRIA APERTADA

 

Pela fase do Grand Prix que está acontecendo na Tailândia, Brasil e Estados Unidos se enfrentaram na manhã desta sexta-feira.
As meninas do Brasil derrotaram as americanas por 3 x 2, a equipe do técnico José Roberto Guimarães, perdeu até agora apenas três sets. Com essa vitória apertada sobre os Estados Unidos, o Brasil se classifcou para a fase final em Tóquio.

 

TAUBATÉ NO PAULISTA

 

O time de vôlei masculino de Taubaté, estreiou no Campeonatoi Paulista com uma boa presença do público, no ginásio do Abaeté.
A equipe do Vale do Paraíba, é comandada pelo técnico César Douglas, mas ainda não pode contar com a sua força máxima.
O Taubaté foi derrotado por três sets a zero, pelo São Bernardo.
Estiveram em quadra os novos contratados como Lorena e Dante, mas a equipe do Taubaté, precisa se entrosar mais, para se firmar na competição.
A grande esperança do torcedor taubateano, é que o time evolua, com a chegada dos jogadores que estão com a seleção brasileira, do técnico Bernardinho.
A próxima partida do time de vôlei do Taubaté, vai ser no dia 23, um sábado contra o rival São José.

 

 

GRAND PRIX DE VÔLEI

seleção brasileira feminina

Neste domingo (10-08-14), a seleção brasileira feminina de vôlei, fechou com chave de ouro sua passagem por São Paulo no Grand Prix. O time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães, venceu a Coreia do Sul por 3 x 0, a Rússia pelo mesmo placar.
Hoje venceu os Estados Unidos por 3 x 0, numa partida sensacional, com ótimos ralis, e o Brasil sempre eficiente com as centrais, Thaisa e Fabaiana e com boas atuações da Sheila e Fernanda Garai.

 

REFORÇOS DO TAUBATÉ

Taubaté apresentou parrte do seu elenco para a próxima temporada nesta terça-feira (10-06-14) no ginásio do Abaeté. Dos 16 atletas confirmados na equipe, 12 estavam na apresentação, já que o líbero Felipe, o ponteiro Lipe, o central Sidão e o levantador Raphael, estão na seleção brasileira. do técnico Bernardinho, disputando  Liga Mundial.

Todas  as atenções estavam voltadas para o Dante. Elé é campeão olímpico, campeão da Copa do Mundo, do Campeonato Mundial, Liga Mundial e Pan Americano é uma das maiores contratações do time comandado por Cézar Douglas, que também conta com a chegada do oposto Lorena, que estava no Maringá, time do ex-levantador Ricardinho.

 

 

DE VOLTA AO OSASCO

Marianne Steinbrecher, a Mari, confirmou seu retorno ao Molico/Osasco para a temporada 2014/2015, nesta terça-feira. Feliz com o acerto, a jogadora tem ainda mais motivos para comemorar já que volta à equipe que a revelou, em 2000. Mari volta ao clube depois de sete anos, atuando por outras equipes.

 

DEU RIO DE JANEIRO NOVAMENTE! 

Pela Superliga Feminina, O Rio de Janeiro e o SESI-SPi fizeram uma grande final neste domingo (27-04-14), no Ginásio do Maracanãzinho.
A equipe carioca venceu por 3 x 1, o SESI-SP do técnico Talmo de Oliveira foi guerreiro, principalmente depois de eliminar a poderosíssima equipe do Osasco, mas o treinador Bernardinho levou mais um título para sua coleção vitoriosa, que contou como destaques a líbero Fabi e a veterana Fofão com 44 anos e jogando em alto nível, mesmo sentindo dores na panturrilha.

 

DEU ZEBRA

Depois de vencer fora de casa, o Sesi-SP contou com a força da torcida para novamente bater o Osasco e chegar à final da Superliga Feminina de Vôlei pela primeira vez. Neste sábado, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, a equipe da capital venceu as líderes da primeira fase, por 3 a 2, com(19-04-14) parciais de 19/21, 21/16, 8/21, 22/20 e 17/15.

 

FORA DAS QUADRAS

Depois que resolveu se aposentar, André Heller é agora coordenador técnico do Vôlei Brasil Kirin, de Campinas. Após anunciar que iria parar de jogar, um dia antes do segundo jogo das semifinais da superliga Masculina de Vôlei 2013/2014, Heller iniciou as conversas com a diretoria e, nesta semana, ficou decidido que ele irá permanecer no projeto, ao lado da comissão técnica.

 

CRUZEIRO VENCEDOR

 


O Cruzeiro mostrou na manhã deste domingo (13-04-14), porque é um super campeão do vôlei nacional. Em cinco finais, foram cinco títulos e o segundo da Superliga. O time mineiro venceu de maneira avassaladora o Sesi por      3 x 0, com parciais de 21/19, 21/17 e 21/18.

 

 

É CAMPEÃO !!!


Pela Superliga B Masculina, São José venceu o Voleisul de Novo Hamburgo do Rio Grande do Sul por 3 x 1, nesta sexta-feira 12-04-14). A equipe do Vale do Paraíba comandada pelo técnico Reinaldo Bacilieri é campeã da competição e estará na elite do ano que vem, e venceu com parciais de 22/20, 21/17, 20/22 e 21/16. O Voleisul, tem em sua equipe o André Nascimento quer já defendeu a seleção brasileira, mesmo assim, não conseguiu superar os joseenses.

As meninas de São José dos Campos, já tinham garantido o acesso à elite do ano que vem, essas duas conquistas, servem para amenizar um pouco a tristeza e o fiasco da queda do José Esporte Clube no futebol, depois de ser rebaixado para a Série A3, do Campeonato Paulista.

 

 

PRIMEIRO FINALISTA 

Em um jogo emocionante no Maracanãzinho na manhã deste sábado, a Unilever fechou a primeira série semifinal da Superliga. Na vitória por 3 sets a 2 (12/21, 21/15, 21/15, 18/21 e 16/14) contra o Vôlei Amil, o time carioca garantiu presença em sua 10.ª final consecutiva.

 

SUPERLIGA FEMININA

Deu zebra nesta terça-feira(08-04-14) pela Superliga Feminina em Campinas. A Amil, a equipe do técnico Zé Roberto precisa vencer a Unilever no sábado (12-04-14), às 10h, no Rio de Janeiro, para continuar sonhando com um lugar na decisão da Superliga. Isso porque o adversário saiu na frente do playoff semifinal ao fazer 3 sets a 0, parciais de 25/23, 30/28 e 21/13, em 1h28min, para tristeza da torcida que lotou o ginásio em Campinas.

 

SESI X CRUZEIRO

Já estão definidos os dois finalistas da Superliga Maculina de vôlei. O Sesi venceu neste sábado(05-04-14), o Campinas por 3 x 2. Agora a equipe paulista vai enfrentar a forte equipe do Cruzeiro, sempre uma grande potência da modalidade. 

 

MAIS UM QUE SE APOSENTA 

Depois da aposentadoria do Falcão do futsal, do anúncio feito pelo Rogério Ceni nesta quinta-feitra (03-04-14), André Heller do vôlei, quen venceu tudo com a camisa da seleção brasileira de vôlei, mas agora chegou a hora de dar adeus às quadras. Nesta sexta-feira, o meio de rede anunciou sua aposentadoria ao final da temporada da Superliga, fechando uma carreira de 24 anos e muitos títulos.

 

ACESSO GARANTIDO 

O vôlei feminino de São José dos Campos está na elite Nacional. As joseenses se garantiram nesta segunda-feira(31-03-140, uma vaga na elite do vôlei brasileiro, é um sonho antigo. Elas venceram a final da Superliga B, disputada no ginásio do Sesi, em São José dos Campos, bateram Bauru por 3 sets a 1 com parciais de 21/15,  21/18, 14/21 e 21/15. 

 

RODADA DO VOLEIBOL DO FIM DE SEMANA 


Nesse sabadão, duas equipes se prepararam muito para seguirem à próxima fase. O Sesi do técnico Talmo, enfrentou o Praia Clube, mas não conseguiu vencer, e teve muitas dificuldades.


O Praia Clube venceu por 3 x 1, com parcias de 21/17, 21/19, no terceiro set o Sesi venceu por 21/17, mas no quarto o Praia Clube vemceu por 21 a 18,agora vai haver a necessidade de uma terceira partida, porque as paulistas venceram a primeira partida .As duas equipes se enfrentam novamente no próximo sábado em São Paulo.
Na Superliga Masculina o Criuzeiro, venceu o Minas por 3 x 0, e agora espera o Sesi ou o Campinas, o grande destaque deste sábado no masculino foi o o Walace do Cruzeiro.

 

 

 

Foram definidas duas equipes semifinalistas da Superliga Feminina, nessa sexta-feira (28-03-14). O Rio de Janeiro, comandado pelo técnico Bernardinho não teve dificuldades para vencer o Pinheiros. As cariocas venceram com parcias de 21/17, 21/19 e 21 a 16, em partida realizada no ginásio do Maracanazinho, sem precisar utilizar nuito a jogadora Fofão, que está voltando de contusão.


No outro confronto no ginásio Lauro Gomes em São Caetanop, o Campinas do técnico José Roberto Guimarães, passou pelo São Caetano, também por três sets a zero. As parcias foram de 21/19, 21/13 e 21 a 16.
Agora O Rio de Janeiro vai enfrentar o Campinas em uma das senifinais, da Superliga temporada 2013/2014.

 

PRIMEIRO SEMIFINALISTA

Pela Superliga Feminina, o Osasco é a primeira equipe a conseguir sua classificação para as semifinais. O time comandado pelo técnico Luizomar de Moura, venceu o Brasília por 3 x 1, nessa quinta-feira (27-03-14). Agora espera o adversário que vai sair do confronto entre o Sesi e o Praia Clube. 

 

 

PENSANDO NO FUTURO

Pode pintar algumas boas novidades no time de vôlei do Taubaté para a próxima temporada. A equipe do Vale do Paraíba foi eliminada nas quartas do Campeonato Paulista e brigou contra o rebaixamento na Superliga até a última rodada — acabou ficando na 10ª colocação do torneio nacional.

Os atletas cobiçados são o ponta Dante, o levantador Raphael e o oposto Lorena. 

 

A primeira rodada da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 foi complementada na tarde deste domingo (16 de março), com a vitória do São José/Colinas Shopping sobre a AD Santo André, por 72 a 60 (35 a 30 no primeiro tempo), em jogo disputado no ginásio Municipal Prefeito Celso Daniel, na cidade de Santo André (SP).

 

VITÓRIA JOSEENSE

São José Vôlei garante vaga inédita na final da Superliga B
Joseenses fecharam o confronto de semifinais contra o Santo André em 2 jogos



Mesmo fora de casa, o São José Vôlei teve todo apoio de sua fiel torcida para vencer o segundo jogo da série melhor de três jogos contra o Santo André, pela semifinal da Superliga B 2014. O jogo, disputado em Santo André, na tarde de sábado (15), foi finalizado no tie-break para o time do Vale do Paraíba, que já havia vencido os adversários em casa na quinta-feira (13) por 3 sets a 1. Com o resultado, os joseenses garantiram sua inédita participação em uma final da Superliga B, com adversário a ser definido.

 

POLÊMICA NO VÔLEI BRASILEIRO

O jornalista Lúcio de Castro dos canais ESPN, divulgou um Dossiê do Vôlei, sobre o desvio de verba em negociações de patrocínios. Segundo ele, teve intermediador que chegou a faturar cerca de 10 milhões de reais. Ontem (13-03-14) Carlos Arthur Nuzman falou em uma entrevista coletiva, dizendo que a situação tem que ser devidamente apurada.


O presidente licenciado da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Ary Graça renunciou ao cargo. Em assembleia da entidade na manhã desta sexta-feira(14-03-14) em João Pessoa (PB), com a presença de 26 dos 27 presidentes de federações estaduais, foi apresentada sua carta de renúncia. Segundo a assessoria da CBV, o documento havia sido recebido em dezembro do ano passado pelo presidente em exercício Walter Pitombo Larangeiras, o Toroca.

 

SUPERLIGA MASCULINA 

Na noite dessa segunda-feira (10-03-14), o Canoas recebeu a visita do Campinas pela Superliga de Vôlei Masculino. O time paulista venceu os dois primeiros sets com parciais de 21 a 18 e 33 a 31.
Os donos da casa, empurrados pela sua torcida venceram o terceiro set por 21 a 15, mas no quarto voltou a dar Campinas por 21 a 17. Agora é só esperar o vencedor do duelo entre o Sesi e o São Bernardo, para a semifinal da competição.

 

MUNDIAL DE VÔLEI

Seleção Brasileira feminina de vôlei conheceu nesta segunda-feira os adversários que enfrentará na primeira fase do Campeonato Mundial da modalidade. Em sorteio realizado na cidade de Parma, na Itália, as equipes foram dividas em quatro chaves. O Brasil, cabeça do Grupo B, enfrentará a Sérvia, a Turquia, representante da América do Norte 4, Camarões e Bulgária. Os representantes da Norceca serão definidos em maio.

Bicampeã olímpica com a Seleção, Fabi destacou aqualidade de todas as equipes e comentou sobre o nível de competitividade. "Nosso grupo está muito homogêneo. Vamos enfrentar adversários fortes como Sérvia, Turquia e Bulgária. Acredito que esse será um dos Mundiais mais equilibrados da história”.

A 17ª edição da competição mundial terá 24 equipes que se enfrentarão em seis cidades da Itália: Trieste, Milão, Modena, Verona, Roma e Bari. O início da disputa será no dia 23 de setembro e a grande final será em 12 de outubro.

A Seleção feminina brasileira bicampeã olímpica buscará o titulo inédito no torneio. Nos anos de 1994, 2006 e 2010, o Brasil chegou perto do título com o vice-campeonato.

Confira os grupos do Mundial:

Grupo A: Itália, representante da América do Norte 2, Alemanha, Argentina, Croácia e Tunísia
Grupo B: Brasil, Sérvia, Turquia, representante da América do Norte 4, Camarões e Bulgária
Grupo C: Norceca 1, Rússia, Tailândia, Holanda, Cazaquistão e representante da América do Norte 6 Grupo D:Japão, China, representante da América do Norte 5, Norceca 3, Bélgica e Azerbaijão

 

INVICTAS NA SUPERLIGA B

Jogando pela segunda rodada do returno da Superliga B feminina, o São José Vôlei manteve a invencibilidade e conquistou a quinta vitória consecutiva ao derrotar, fora de casa, o Leme (SP) por 3 sets a 0 (21/17, 21/10 e 21/17). O jogo foi no sábado (8) no ginásio Valdomiro Macarenko, em Leme. 

As joseenses seguem na liderança, agora com 15 pontos. Logo atrás, vem o Semel (SP), com 13 pontos, próximo adversário joseense. Em briga direta pela ponta da tabela as meninas do vôlei vão mais uma vez lutar pela invencibilidade. O duelo será nesta quarta-feira (12), em Bauru, no Ginásio Panela de Pressão, às 20h.

 

DE SAÍDA 

O técnico José Roberto Guimarães, não vai mais comandar a equipe de vôlei feminino da cidade de Campinas. O treinador opitou por ficar só com a seleção brasileira, mas ele deve ficar no time campineiro até o término da Superliga.

 

 CONSEGUIU SE SALVAR

O time de vôlei de Taubaté, conseguiu escapar do rebaixamento para a Superliga B, o time do Vale do Paraíba venceu o Minaspor três sets a um. O Taubaté foi chegou aos 21 pontos na tabela de classificação e passou o Montes Claros e o Voltaço de Voilta Redonda, que foram derrotados na última rodada.

 

 FIM DE CARREIRA !!

O campeão olímpico Giba, deixou a equipe do Taubaté e não conseguiu nem passar na experiência no novo clube, onde tinha assinado por uma temporada. Ele não joga mais pelo Al Nasr, dos Emirados Árabes Unidos. De acordo com a agência EFE, o ponteiro foi demitido pelo clube que defendeu nos últimos três meses após uma reunião inesperada com a diretoria na manhã desta quarta-feira.

A decisão foi anunciada no dia em que expiram os três meses de experiência estipulados no contrato do atleta, assinado por uma temporada.

 

São José vence e antecipa
classificação na Superliga B

 

O São José fez mais um jogo de tirar o fôlego no sábado (22) e venceu por 3 sets a 2, a sexta consecutiva. Dessa vez, o adversário foi o Voleisul, em Novo Hamburgo (RS), com ginásio lotado. 

Com o resultado, o time do Vale do Paraíba assumiu a segunda colocação na tabela, atrás apenas do líder, Contagem, e garantiu classificação para as semifinais, com duas rodadas de antecedência. 

Mesmo com a classificação antecipada, o treinador do São José, Reinaldo Bacilieri, afirmou que o time se mantém focado nas próximas partidas. “Temos que buscar a liderança nas duas rodadas que faltam.” 

O ponteiro Jean ressaltou a alegria e união nos momentos decisivos. “Sabíamos da pressão e não nos intimidamos, vibramos a cada ponto e conseguimos o resultado positivo.” 

Os joseenses começaram bem, sempre três ou quatro pontos à frente do adversário na maior parte do tempo e fechou o primeiro set em 16-21. No segundo, o time gaúcho abriu boa vantagem depois do 14º ponto e devolveu o resultado parcial. 

No terceiro set a torcida adversária pressionou, e o Voleisul virou a partida em 21 a 15. Mas o São José reagiu e devolveu o placar na etapa seguinte. E no tie-break houve equilíbrio, mas os joseenses se distanciaram e venceram por 15 a 11. 

Os próximos jogos são respectivamente contra o Santo André – nesta terça-feira (25), fora de casa – e o Sesi, marcado para sexta-feira (28), no Cocta/DCTA, com apoio da torcida.

 

SUPERLIGA B

O São José deixou Bento Gonçalves (RS) na quinta-feira (20) com mais uma vitória na Superliga B, a quinta consecutiva. O time do Vale do Paraíba venceu o Bento Vôlei por 3 sets a 0. Todas as parciais foram de 21 a 19, numa disputa de alto nível técnico. 

Mesmo num jogo equilibrado, o sexteto joseense manteve a concentração e superou o apoio dos mais de mil torcedores adversários, que pressionaram em momentos decisivos. O destaque foi o oposto Jean, que fez 8 pontos. 

Reinaldo Bacilieri considerou bom o resultado, mas lembrou que há correções a serem feitas nos próximos compromissos. “Fizemos um bom jogo, erramos ainda no bloqueio, mas conseguimos manter o foco e decidir na hora certa”, avaliou o técnico do São José. 

O treinador do Bento Vôlei, Fernando Rabelo, salientou que sabia da dificuldade de enfrentar uma equipe que disputa a liderança do campeonato. “O jogo foi decidido nos detalhes, mas o São José Vôlei mostrou desde o início que é um time difícil de ser batido.” 

Com o resultado, o São José mantém a terceira colocação na tabela, com 19 pontos em 10 jogos, apenas 1 ponto a menos que Contagem e Santo André, respectivamente líder e vice do torneio. Os quatro primeiros classificam-se para as semifinais, e o campeão garante vaga na Superliga da temporada 2014/2015. 

Próximos jogos 

Ainda no Rio Grande do Sul, o São José encara neste sábado (22) o Voleisul – o quarto colocado, com 14 pontos. A partida será em Novo Hamburgo, pela quinta e antepenúltima rodada do returno, e pode garantir a vaga na semifinal. 

Depois os joseenses jogam na quarta-feira (26) contra o Santo André, novamente fora de casa, e encerram a participação na fase classificatória no dia 28 diante do Sesi, no ginásio do Cocta/DCTA, com apoio dos torcedores. 

 

 

SAINDO DA LANTERNA 

 

Pela Superliga Masculina, de um lado o Maringá jogando em casa, com o levantador Ricardinho ex-seleção brasileira ao lado do oposto Lorena que é do Vale do Paraíba. O time do Taubaté, que até então era lanterna da competição não se intimidou e foi pra cima do adversário, com uma excelente atuação do central Thiago Barth.

 

A equipe do Vale, comandada pelo técnico Cézar Douglas foi muito consistente e venceu com um triplo 21 a 19 no Paraná, devolvendo a derrota do primeiro turno que também foi por 3 x 0. A partida foi realizada no Ginásio Chico Neto em Maringá, com essa vitória o time de Taubaté chegou aos 18 pontos, deixando a lanterna da Superliga para o Voltaço da cidade de Volta Redonda.

 

 

 

SUPERLIGA MASCULINA

O time do Canoas venceu Taubaté por 3 sets a 0 com parciais de: (21/17, 21/18 e 22/20) na noite deste sábado(15-02-14), com essa vitória, se aproximou do Rio de Janeiro na classificação e afundou o rival ainda mais na lanterna da Superliga. Os Taubateanos foram derrotados em casa, no ginásio do Abaeté, e agora, precisam de uma arrancada, além de uma combinação de resultados nos três últimos jogos, para evitar cair para a Superliga B.

 

VALEU RAPAZIADA ...

O time do Vale do Paraíba, mostrou que está no caminho certo para mais uma conquista. Enfrentando o líder da competição, o São José venceu o SADA/Contagem por 3 sets a 0 com parciais de (21/18, 21/18 e21/20) na segunda rodada do returno da Superliga B. Com o resultado os joseenses alcançaram a vice-liderança, posto dividido com o Santo André.

 

RECEBENDO A VISITA DO LÍDER 

Pela segunda rodada do returno da Superliga B, o São José enfrenta nesta quinta-feira (13) o Contagem, líder da competição. O jogo será às 19h30, no ginásio do Cocta, dentro do DCTA (Praça Eduardo Gomes 50, Vila das Acácias). 

No último jogo, realizado em casa no sábado (8), o sexteto joseense derrotou o Rio Claro por 3 sets a 2, com parciais 17-21, 16-21, 21-11, 23-21 e 22-20. Com o resultado, o time de Reinaldo Bacilieri está em quarto lugar, atrás de Bento Vôlei e Santo André. 

A entrada para o jogo é gratuita, mas é preciso retirar os ingressos nos locais de troca e levar cédula de identidade. Os postos são estes: Supermercado Villarreal da Vila Ema (Avenida Heitor Villa Lobos 934) e do DCTA (Praça Eduardo Gomes 50, Vila das Acácias), loja Visual Store (Avenida Perseu 227, Satélite), Confecção RT Sports (Avenida Bacabal 1.430, Parque Industrial) e Ginásio da Cidade Jardim (Rua Itambé 71).

 

SESI CAMPEÃO

O Sesi era considerado freguês do time do Osaco. Foram três confrontos na atual temporada e três vitórias  do Osasco, incluindo nas finais do Campeonato Paulista e da Copa Brasil. A despeito de tudo isto e do fato de estar jogando na casa do adversário, o Sesi não se intimidou conquistou o título Sul-Americano de Clubes e garantiu vaga no Mundial com um sonoro 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/21 e 25/16.

A central Fabiana, destaque nos bloqueios e nas rápidas bolas de meio, e a atacante Ivna foram os grandes destaques da partida, liderando as paulistanas rumo ao título.

 

SUPERLIGA B MASCULINA

O time do São José recebeu o Santo André nesta quinta-feira (30-01-14), às 19h30, no Cocta (DCTA), pela quinta partida, a terceira seguida jogando em casa, pela Superliga B, e venceu por 3 sets a 1.

 

SUPERLIGA 

Pela Superliga Feminina, o Ossco venceu hoje (27-01-14), o Rio do Sul por 3 x 1 e continua invicto na competição. O time paulista venceu coim parciais de 19 a 21, 22 a 20,, 21 a 23 e 18 a 21 para a equipe de São Paulo.

 

DERROTA 

Pela Superliga B masculina, hoje  (25-01-2014) o São José Vôlei e o VoleiSulPaquetá se enfrentaram e o time do Vale do Paraíba, venceu por 3 sets a 2, com parciais : 1º Set - São José Vôlei 21 x 16 , 2º Set - São José 17 x 21 ,  3º Set - São José Vôlei 14 x 21, 4º Set - São José  21 x 17 e no 5º Set - São José Vôlei 09 x 15 . 

 

 

MAIS UMA VITÓRIA

 

 

Na Superliga Masculina, o Taubaté conseguiu neste sábado (11-01-14), a terceira vitória consecutiva. A equipe do Vale do Paraíba, venceu o Montes Claros de Minas Gerais por 3 x 1, com parciais de 21 a 19, 18 a 21, 21 a 12 e 21 a 16.

Com essa vitória o Taubaté passou a ocupar a nona posição na Superliga, deixando definitivamente a lanterna para trás.

 

MUNDIAL DE CLUBES

Assim como aconteceu em 2013, o Sada Cruzeiro vai ser o clube anfitrião do Campeonato Mundial de Clubes de Vôlei, entre 6 e 11 de maio. A equipe mineira assinou o acordo com a Federação Internacional (FIVB), organizadora do torneio, ainda em dezembro, em Lausanne, na Suíça, na sede da entidade.

O acordo com a FIVB ainda define que o clube mineiro poderá sediar a competição pelos próximos dois anos, até 2016. O modelo de disputa será o mesmo este ano, com um total de oito equipes, incluindo cinco campeões continentais, o Sada Cruzeiro, atual campeão, e outros dois clubes que serão convidados pela FIVB. Em 2014, porém, a competição será no início do ano, ao fim da temporada regular do vôlei.

O Ginásio Divino Braga, em Betim (MG), será novamente o local das partidas. Este ano, o Cruzeiro se tornou campeão mundial ao vencer o Lokomotiv Novosibirsk, da Rússia, na decisão. Em 2012, já havia sido vice-campeão, em Doha, no Qatar.


 

TAUBATÉ VENCE RIO DE JANEIRO

 

 Vivendo uma crise financeira com direito a saída de atletas como Bruninho e Thiago Sens, o RJ Esporte sofreu uma dura derrota nesta terça-feira em partida válida pela Superliga Masculina de vôlei. O jogo foi contra o Funvic/Taubaté, que era lanterna da competição até a vitória por 3 a 0, parciais de 21-9, 21-13 e 22-20.

 

Além de Bruninho e Thiago Sens, o time teve desfalques de Leandro Vissotto e Thiago Alves, que estão machucados, mas também podem deixar a equipe. O levantador e ponta, que acertaram sua saída recentemente, estiveram de fora pela primeira vez.

 

 

ZEBRA NA SUPERLIGA

derrota surpreendente do Campinas

O Vôlei Brasil Kirin lutou, mas acabou sendo superado pelo Voltaço, na noite deste domingo, por 3 a 0 (24/22; 21/16 e 24/22), no Ginásio Ilha São João, no interior do Rio de Janeiro, pelo encerramento da 2ª rodada da Superliga Masculina de Vôlei.

 

 

VITÓRIA SURPREENDENTE

Taubaté

O Taubaté surpreendeu a todos e venceu o Cruzeiro pela Superliga Nacional de Vôlei. Jogando em casa, os taubateanos venceram por 3 sets a 2 (21-18, 21-15, 20-22, 19-22 e 17-15), e conquistaram a segunda vitória pelo campeonato nacional.

Mesmo assim, o Taubaté segue na lanterna da Superliga, mas mostra a evolução prevista pelo técnico Cezar Douglas, que prevê melhoras para o time no restante do campeonato Nacional. Que 2014, seja um ano promissor.

 

 

 

FRACASSOS NA SUPERLIGA 

símbolo

O Taubaté esse ano fez algumas contratações para fazer bonito na Superliga Masculina, mas dentro de quadra não vem conseguindo os resultados positivos. Chegaram o ponteiro Giba, que já foi embora sem deixar saudades, o Ezinho tem se mostrado um veterano esforçado e a contratação do técnico Cézar Douglas, serviu só como um alento por enquanto.
E a situação financeira do Rio de Janeiro Vôlei segue delicada. Segundo o levantador Bruninho, os jogadores receberam apenas um mês de salário desde o início da temporada e têm buscado com as próprias forças soluções para reestruturar o clube. O fôlego, porém, está perto de terminar, principalmente com as propostas encaminhadas por equipes estrangeiras.
Os altos investimentos do empresário Eike Batista deixou o Rio de Janeiro com um dos times mais estrelados da Superliga masculina na temporada passada. Logo no início da atual edição, porém, a empresa petrolífera OGX retirou o patrocínio à equipe após passar por crise financeira e fechar as portas e deixou os principais astros sem receber salários e com o caminho aberto para acertar com clubes do exterior.
Caso aceite o convite dos italianos, Bruninho não será o primeiro a deixar o Rio de Janeiro nas últimas semanas. O central Maurício já havia acertado com o Halkbank, da Turquia, no final de novembro. Já o meio de rede Lucão acertou transferência para os paulistas do Sesi antes mesmo de a atual temporada começar.

 

 

COLECIONANDO DERROTAS 

derrota do Taubaté

Pela Superliga Masculina, o time de Taubaté perdeu para o Sesi, por 3 x 0 neste domingo (22-12-13).No primeiro set foi de 21 a 18, nos dois últimos por 21 a 15 respectivamente. A equipe do Vale do Paraíba, segue na lanterna da competição, Taubaté só jogou bem no primeiro set, depois foi presa fácil para o Sesi.

 

SAIU A TABELA DA SUPERLIGA B 

 

O SÃO JOSÉ ESTÁ NA SUPERLIGA B

 

Foi divulgada a tabela oficial da Superliga B, competição nacional de voleibol. O São José Vôlei faz sua estreia fora de casa, no dia 16 de janeiro, enfrentando o Sada Contagem, em Contagem/MG. O segundo jogo da competição também será na casa do adversário, em 18 de janeiro, em Belo Horizonte/MG, onde os joseenses encaram o Olympico.

O técnico Reinaldo Bacilieri e seus atletas estão empolgados para o início dos jogos. “Sabemos da força das equipes e pensando no formato da competição, nosso primeiro objetivo é chegar entre os quatro primeiros colocados para disputar a semifinal. Na sequência, nossa meta será buscar uma boa campanha para garantir a disputa das partidas finais em casa. Aí então conquistar o título, nosso passaporte para a Superliga 2014/2015”, afirmou o treinador.

Reinaldo também avaliou, pontualmente, cada um dos adversários. “Será uma competição equilibrada. Temos uma sequência de jogos difíceis, onde enfrentaremos a base da Seleção Brasileira Juvenil (Sada Contagem e Sesi SP), que têm em seus grupos a maior parte dos atletas que foram campeões mundiais na categoria. Depois enfrentaremos duas equipes que prometem brigar pelo título – Bento Gonçalves e Novo Hamburgo – com atletas de renome como o ponta Dentinho e o oposto André Nascimento. Também vamos encarar o Santo André que tem o experiente central Robinho e Rio Claro que conquistou o título da Liga Nacional e vem embalado de bons resultados no Paulista com atletas como os centrais Mario e Walter e o ponta David. O Olympico é uma equipe em formação, mas que deve se apresentar muito competitiva em função das tradições mineiras no voleibol”.

O São José Vôlei também antecipou a vinda de dois atletas da categoria juvenil. O líbero Matheus Andrade e o levantador Casemiro Pires já estão treinando com a equipe visando a Superliga B. Na semana passada, chegou o reforço Vinicius Raguzzoni, oposto, que jogava no exterior. No dia 20, os joseenses viajam até Santo André para uma segunda partida do amistoso.

 

 

 

 

SUPERLIGA B

 

Nesta segunda-feira (09-12-13), o Voleisul/Paquetá Esportes, equipe de vôlei de Novo Hamburgo (RS) fundada em 2013 e que vai disputar a Superliga B, anunciou a contratação de um campeão olímpico em Atenas 2004: André Nascimento.

Além do título olímpico, o principal de sua carreira, André Nascimento acumula muitos outros feitos notáveis pela Seleção Brasileira, incluindo uma medalha de prata em Pequim-2008, último ano em que defendeu o selecionado nacional.

 

 

MANTENDO A INVENCIBILIDADE 

 

Pela Superliga Feminina, o Osasco continua mais líder do que nunca. O time comandado pelo técinio Luizomar de Moura, venceu o Campinas do José Roberto Guimarães por 3 x 2, com parciais de 21/14, 20/22, 21/18, 19/21 e 17/15 no quinto set.

 

O Osasco está invicto na competição, são 9 vitórias em 9 jogos, com destaque para a central Thaisa e a ponteiro Sheila e no time do Campinas, destaque para a ponteiro Tandara, com suas batidas como sempre, muito forte, a Natália ainda não está rendendo tudo que pode, no Campinas.   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 PROBLEMAS FINANCEIROS

A esperança dos jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes do RJ Vôlei é de que as conversas já em andamento com possíveis investidores se concretizem em acordos para que o time tenha condições de sobreviver.

Nada está garantido, e os atletas têm pressa para resolver o futuro. Um dos destaques da equipe, o ponteiro Thiago Alves, há possibilidade de fechar um contrato fora do país, caso apareça uma proposta, isso vale para todos os jogadores do Rio de Janeiro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

OSASCO É CAMPEÃO!!

 

EM 2014 VAI TER A SEGUNDA DIVISÃO NO VÔLEI

 

O título do Campeonato Paulista foi decidido na tarde deste domingo(01-12-13). Jogando como mandante, o Osasco não encontrou maiores dificuldades para superar o Sesi-SP e garantir a taça do torneio estadual com uma vitória por 3 sets a 0, parciais de 21/13, 21/18 e 21/19.

 

O crescimento do vôlei proporciona a Federação Internacional (FIVB) a buscar uma nova opção para a Liga Mundial, torneio anual que reúne as principais seleções da modalidade. A partir de 2014, a competição terá uma segunda divisão, segundo definição do encontro anual da entidade máxima do esporte, neste domingo, em Lausanne, na Suíça.

“É um momento histórico para a Federação Internacional e para a própria Liga Mundial”, comentou o brasileiro Ary Graça, presidente da FIVB. “É uma nova direção de crescimento, proporcionando outras federações a participarem da competição”, emendou.

O torneio será disputado entre 23 de maio e 20 de julho. O Brasil está confirmado na elite. A equipe do técnico Bernardinho integra o grupo A com Itália, Polônia e Irã. Rússia, Estados Unidos, Bulgária e Sérvia estarão na chave B. 


Como ocorreu em 2013, os outros grupos vão apresentar um nível técnico menor: Bélgica, Canadá, Austrália e Finlândia (grupo C); Argentina, Alemanha, França e Japão (grupo D); Holanda, Coreia do Sul, Portugal e República Tcheca (grupo E).

Dos grupos C, D e E sairão quatro classificados para um quadrangular e apenas o campeão entra na fase final – ao lado de quatro representantes das chaves mais fortes e do país-sede. Essa equipe ainda poderá solicitar seu ingresso nos grupos A e B para enfrentar os melhores do mundo em 2015.

A segunda divisão vai ser composta por duas chaves e será jogada em apenas dois finais de semana e com uma etapa final própria. Surpreendentemente, a tradicional Cuba foi colocada no campeonato de acesso, no grupo F, ao lado de Tunísia, Turquia e México. Porto Rico, China, Espanha e Eslováquia formam a chave H.

 

 

DEFINIDO OS FINALISTAS DO PAULISTA FEMININO

 

O time do Pinheiros foi guerreiro contra o Osasco na semifinal  do paulista feminino de vôlei, nessa terça-feira(27-11-13). A equipe do técnico Luizomar de Moura, chegou a estar vencendo por 2 x 0 no jogo normal e tomou a virada de 3 sets a 2.

Como o Osasco havia vencido a primeira partida por três a zero, o a partida foi para o Golden Set, e aí brilhou a estrela da ponteiro Sheila com muita eficiência no saque .Acabou dando a lógica e o Osasco está em mais uma final, dessa vez  contra o Sesi do técnico Talmo Oliveira, que vai acontecer no domingo às 14h, em Osasco. 

 

 

TAUBATÉ PERDE MAIS UMA ...

 

Na primeira partida do Taubaté na Superliga Masculina de Vôlei, depois da saída do ponteiro Giba, a equipe do Vale do Paraíba, continua perdendo. Na noite dessa terça-feira (26-11-13), Taubaté perdeu para o São Bernardo fora de casa por 3 x 1, com parciais de 21/18, 21/17, 17/21 e 22/20.  

 

 

O SESI ESTÁ NA FINAL DO PAULISTA 

 

Nessa terça-feira (26-11-13), saiu o primeiro finalista do campeonato paulista de vôlei feminino. O Sesi venceu o Campinas do técnio José Roberto Guimarães por 3 x 2. Amanhã o Osasco enfrenta o Pinheiros, para saber quem vai para a grande final, a decisão vai ser no próximo domingo. 

 

CAMPEONATO PAULISTA 2013

 

Pelas semifinais do campeonato paulista de vôlei feminino, o Osasco venceu nessa segunda-feira (25-11-13), o Pinheiros por 3 x 0, com parciais de 21/16, 21/17 e 21/19. As duas equipes voltam a se enfrentar no jogo de volta na próxima quarta-feira às 18h.

Com o resultado, o Osasco abre vantagem na série melhor de três da semifinal, que será decidida com duas partidas na casa do Pinheiros, que foi melhor na primeira fase do Paulista.Amanhã (26-11-13), o Sesi e o Campinas fazem o jogo de volta para definir quem segue na competição na outra semifinal. 

 

 

BRASIL TERRA DO VÔLEI

 

Depois do título das meninas, o Brasil é campeão da Copa dos Campeões de vôlei masculino pela quarta vez na história. O time de Bernardinho venceu na madrugada deste domingo a Itália por 3 sets a 2, parciais de 25/22, 25/22, 23/25, 20/25, 15/11. Assim como foi contra a Rússia, os brasileiros venceram os dois primeiros sets e cederam o empate, porém o resultado no set decisivo foi diferente.

 

GIBA JÁ ERA ...

 

“A diretoria do Vôlei FUNVIC/Taubaté informa que o jogador Gilberto Amauri Godoy Filho, Giba, não faz mais parte do elenco oficial da equipe. O jogador pediu liberação para aceitar proposta do voleibol dos Emirados Árabes. O contrato foi rescindido, conforme as cláusulas contratuais previstas. O jogador passará a defender sua nova equipe nas próximas semanas.”

 O Giba vai jogar nos Emirados Árabes, o ponteiro vai trocar Taubaté por Dubai, a terra do luxo e ostentação, nada mal para um jogador fazer o seu pé de meia em fim de carreira.

 

 

 

BRASIL CAMPEÃO

 

O vôlei feminino do Brasil, levantou mais um caneco ao vencer o time do Japãpo por 3 x 0. As meninas brasileiras estão vivendo uma ótima fase, sob o comando do técnico José Roberto Guimarães.

 

 

 

 

COPA DOS CAMPEÕS 

A Seleção Brasileira masculina de vôlei chegou ao Japão na noite desta quarta-feira para a disputa da Copa dos Campeões. O time já entrou em quadra nesta manhã no centro de treinamento do Panasonic Panthers, onde faz sua última fase de preparação para o torneio disputado entre 19 e 24 de novembro em Hirakata.

A Seleção Brasileira fica no centro de treinamento do Panasonic Panthers até o próximo domingo. A estreia na Copa dos Campeões é contra o Irã, na próxima terça-feira às 5h10 (de Brasília).

 

 

TAUBATÉ VENCE NO VÔLEI 

Depois de cinco derrotas seguidas, até que em fim o Taubaté conseguiu a sua primeira vitória na Superliga Masculina de Vôlei. A equipe do Vale do Paraíba, enfrentou hoje (09-11-13) o time do Juiz de Fora e venceu por 3 x 1, com parciais de 21 a 19, perdeu o segundo set por 22 a 24 venceu o terceiro por 21 a 16 e no quarto venceu por 22 a 20, mesmo sem a presença do Giba na partida.

Nessa primeira vitória, destaque para a vibração intensa do técnico Cézar Douglas e pela estreia do Dominicano Contreiras, ele jogou muito bem, cometeu alguns erros, mas no último ponto da partida, sacou e o Thiago Barth fechou a partida com um bloqueio. 

O Taubaté, conseguiu os seus primeiros 3 pontos na competição, o Contreiras foi eleito o melhor jogador em quadra, agora a competição vai ter uma parada, por conta da Copa dos Campeões, o Taubaté volta à quadra no dia 26 de novembro contra o São Bernardo. 

 

 

 NOVO UNIFORME DO TIME DO OSASCO

 

As meninas ficaram mais charmosas com as saias ... interessante ...

 

CONFRONTO GIBA X RICARDINHO

 

O Taubaté perdeu pela quinta vez,mesmo jogando em casa no ginásio do Abaeté neste sábado (26-10-13). A equipe do Vale do Paraíba,ainda não sabe o que é vencer na Superliga Nacional. A derrota foi para o Moda Maringá, comandado dentro e fora de quadra pelo levantador Ricardinho ex-seleção brasileira por 3 sets a 0 (12/21, 11/21 e 18/21).

A torcida compareceu ao Abaeté e apoiou a equipe do capitão Giba, mas o Taubaté foi inferior aos paranaenses. O Taubaté agora tem duas semanas para treinar em busca dos primeiros pontos na Superliga. No dia 9 de novembro, a equipe recebe o Juiz de Fora também no Abaeté.

 

 

 

QUARTA DERROTA DO TAUBATÉ

 

Pela Superliga Masculina, o Taubaté perdeu mais uma na competição. A equipe do Vale do Paraíba, foi até Minas Gerais e foi derrotada pelo Montes Claros por 3 x 0. Foi a segunda partida do ponteiro Giba, nem a presença dele foi suficiente para impedir a primeira vitória dos mineiros.

Essa foi a quarta derrota do Taubaté, que agora está sendo comandado pelo técnico Cézar Douglas, e o próximo compromisso vai ser no fim de semana em casa contra o Maringá, que tem no comando o levantador Ricardinho ex-seleção brasileira.

 

 

 

RENAN É CONTRA O SET COM 21 PONTOS 

 

Um dos destaques da Geração de Prata do vôlei, Renan Dal Zotto, 53, vai assumir cargo de gestor na Superliga nos próximos dias.

O ex-jogador, medalhista de prata na Olimpíada de Los Angeles-84, foi convidado pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) para uma função remunerada que, segundo ele, ainda não foi definida.

Um dos problemas que Renan e os outros gestores terão que administrar na Superliga é a reclamação de técnicos (como Bernardinho e José Roberto Guimarães) e jogadores em relação à regra que estipula os sets com 21 pontos (exceto o quinto set, que vai até 15 desde que a diferença seja de dois pontos).

 

CAMPINAS ESTÁ NA FINAL DO PAULISTA

foto divulgação

 

O time de vôlei masculino de Campinas venceu nessa noite de segunda-feira (21-10-13), o São Bernardo por 3 x 1. A partida foi realizada no Goinásio do Taquaral em Campinas, as parciais foram de 21 a 19 para o São Bernardo no primeiro set,mas depois os campineiros tomaram conta do jogo com 21 x 17, 21 x 14 e 21 x 15. 

A final vai ser contra a equipe do SESI, que é bicampeão do paulista, e o time de Campinas chega pela terceira vez consecutiva à final.Os maiores destaques de Campinas foram o capitão André Heller e o ponteiro Diogo. 

 

 

 

CAMPEONATO PAULISTA

foto divulgação

 

O time de vôlei masculino da cidade de São José dos Campos, estreiou com derrota para a forte equipe do SESI, por 3 x 0. O time da capital, foi liderado dentro de quadra, pelo central Sidão e pelo líbero Serginho, muito experiente, ele ajudou a freiar o ânimo dos joseenses, que cometeram muitos erros de saques.

Em caso de uma vitória do São José na casa do adversário, o que é muito difícil, mas não impossível, haverá um set extra, chamado de " GOLDEM SET", que é um set disputado logo após o termino da partida, para definir o finalista.

 

 

GIBA ESTREIA NO TAUBATÉ

 

foto divulgação

O Taubaté recebeu neste sábado (12-10-13), a forte equipe do Rio de Janeiro RJX, e nem mesmo a estreia do jogador Giba, foi suficiente para levar a equipe do Vale do Paraíba a uma vitória. Quem estreiou também neste jogo foi o técnico Cézar Douglas, o Taubaté perdeu por 3 x 0, com parciais de 21x15, 21x12 e 21 a 16. 

A equipe do Vale volta a quadra no próximo dia 22 contra o Montes Claros em Minas gerais, pela Superliga Masculina.

 

PRIMEIRA TREINADORA DA SUPERLIGA 

 

Pela Superliga Feminina, o time de Araraquara, foi até o Distrito Federal e derrotou Brasília por 3 x 2 nessa quinta-feira (03-10-13). Foi uma partida muito equilibrada, o Brasília tem como dirigente a ex-jogadora Leila e do lado de Araraquara, o destaque é a técnica Sandra Leão, a única mulher a dirigir uma equipe na Superliga Feminina. 

 

 

VAI COMEÇAR A SUPERLIGA FEMININA 2013

 

Um dos destaques dessa temporada, é a equipe de Araraquara, que vai ser dirigida por uma mulher. Sandra Mara leão, ela vai ter muitos defios táticos com treinadores consagrados como Bernardinho, Zé Roberto Guimarães, Luizomar de Moura entre outros. 

 

 

foto divulgação

 

Repleta de novidades e grandes atrações, a Superliga Feminina de vôlei inicia sua 20ª edição nesta sexta-feira. Dominada por Rio de Janeiro e Osasco nos últimos anos, a competição nacional conta com recorde de equipes nesta temporada (14) e ainda terá mudanças em seu sistema de jogo. Em busca de aumentar a dinâmica das partidas e privilegiar transmissões televisivas, os organizadores do torneio diminuíram a pontuação dos sets, passando de 25 a 21 pontos.

Principais clubes do país, Rio de Janeiro e Osasco terão maiores dificuldades para se manter no topo do esporte nesta temporada. A competição contará com participação recorde de 14 equipes, que representam cinco Estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão e Santa Catarina) e o Distrito Federal. O Campinas, comandado pelo tricampeão olímpico José Roberto Guimarães, é um dos grandes candidatos a quebrar esta hegemonia.

 

DANÇA DAS CADEIRAS ...

foto divulgação

O time de vôlei de Taubaté (FUNVIC/Taubaté) anunciou nesta quarta-feira (25) que Cézar Douglas é o novo treinador da equipe. Ele chega para substituir João Marcondes, que estava no comando da equipe desde o começo do projeto.

Cézar é conhecido por sua carreira como jogador e, principalmente, pela passagem de sucesso pelo Vôlei Futuro de Araçatuba, em que se sagrou campeão paulista e vice-campeão nacional. Antes de assumir a equipe taubateana, Cézar estava no São Bernardo Vôlei.

O novo treinador já assume os treinamentos da equipe nesta semana.

 

 

 

 

SUPERLIGA MASCULINA

 

 

 

reprodução da TV

 

Em Minas Gerais

 

 

 

CRUZEIRO 3 X 1 TAUBATÉ

 

 

 

 

 

 Leandrão do Taubaté E Juaquim saíram por contusão, prejudicando e muito a equipe do Vale do Paraíba.

A equipe mineira vem de 3 finais de superliga consecutivas, o Taubaté ainda não pode contar com o Giba e na próxima partida a equipe paulista vai enfrentar a forte equipe do Rio de Janeiro.

 

 

reprodução da TV

 

 

Wallace do Cruzeiro desequilibrou e foi escolhido o melhor jogador da partida, e o atleta do Cruzeiro reconheceu que o Taubaté surpreendeu os mineiros com a boa atuação, apesar da derrota.

 

reprodução da TV

 

 

 

 

BRASIL VENCE SUL-AMERICANO FEMININO

 

 

 

Depois de três jogos fáceis no Sul-Americano de vôlei, o Brasil encontrou seu primeiro adversário mais difícil. Mesmo assim, contra a Venezuela, em Ica, no Peru, as meninas de José Roberto Guimarães conseguiram a quarta vitória na competição, mais uma vez por 3 a 0, parciais de 25-20, 25-20 e 25-17.

 

Esse resultado garantiu o título para o Brasil. O Peru, adversário deste domingo, era a única seleção que poderia ultrapassar as brasileiras, mas perdeu por 3 a 1 para a Argentina. Além da conquista, a seleção garantiu vaga na Copa dos Campeões deste ano e na Copa do Mundo de 2014.

 

A conquista deste ano foi a 18ª do Brasil na competição. A seleção é a principal campeã seguida pelo Peru, que tem 12 conquistas. Nenhum outro país levantou taças neste torneio.

 

Pela primeira vez na competição, as brasileiras chegaram a ceder 20 pontos para um adversário em uma parcial. Isso aconteceu logo no primeiro set, que se manteve equilibrado até a segunda pausa técnica, quando o Brasil conseguiu abrir vantagem.

 

O set seguinte foi um pouco mais fácil para as brasileiras. Na segunda pausa técnica, a vantagem era de quatro pontos. A diferença aumentou apenas um ponto para o Brasil fechar a parcial em 25 a 20, novamente.

 

O terceiro set foi o mais tranquilo para as brasileiras. A vantagem na pausa era de cinco pontos. Essa diferença só aumentou até o jogo ser definido em 25 a 17.

 

 

Vôlei 

 

MUNDIAL DE CLUBES 

 

Na tarde desta segunda-feira (18-09-13), em cerimônia realizada no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte (MG), o presidente do Sada Cruzeiro, Vittorio Medioli, e o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, receberam o presidente da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), Ary Graça, para assinar o contrato que formaliza o Sada Cruzeiro como anfitrião do Campeonato Mundial de Clubes de 2013.

O Mundial de Clubes será realizado entre os dias 15 e 20 de outubro, no ginásio Poliesportivo Divino Braga, em Betim (MG).

O anúncio da realização do Mundial já havia sido feito no final de agosto pelo presidente Vittorio Medioli. O dirigente frisou que o torneio vai dar visibilidade a setores como turismo, cultura e economia do estado de Minas Gerais.

 

Juntamente com o Sada Cruzeiro, o tetracampeão mundial Trentino, da Itália, o campeão sul-americano, UPCN, da Argentina, o campeão europeu, Lokomotiv Novosibirsk, da Rússia, o campeão asiático, Kaleh Mazandaran, do Irã, o japonês Panasonic Panthers, convidado, o campeão africano, Club Sportif Sfaxien, da Tunísia, e o La Romana, campeão da República Dominicana, representante da Norceca, vão disputar o título do Mundial.

Na fase classificatória os oito times serão divididos em dois grupos de quatro. As duas melhores equipes de cada chave avançam às semifinais, em cruzamento olímpico. A grande final será disputada em partida única, no dia 20 de outubro.

 

 

DERROTA NA SUPERLIGA 

Não deu, o FUNVIC/Taubaté estreou com derrota na Superliga masculina de vôlei. Jogando no Ginásio do Abaeté, na tarde deste sábado, a equipe bem que tentou aproveitar o apoio de sua torcida e a boa fase vivida no Campeonato Paulista, em que acumula três vitórias consecutivas. Entretanto, o Sesi-SP não deu chances aos mandantes e saiu vitorioso do confronto, por 3 sets a 0, parciais de 21/14, 21/16 e 21/14.

foto divulgação

 

 

SUPERLIGA MASCULINA VAI COMEÇAR

Ricardinho fazendo gesto de positivo

foto divulgação

 

Aos 37 anos, o levantador Ricardinho poderia estar diminuindo o ritmo, já pensando na aposentadoria. Mas, sem largar as quadras, o atleta resolveu encarar mais um desafio: se tornou dirigente de sua própria equipe.

Agora, o atleta faz uma dupla jornada para participar de reuniões com patrocinadores e treinos com os outros jogadores do elenco.

Após ver o Vôlei Futuro --seu antigo time-- acabar, Ricardinho resolveu tirar um antigo sonho da gaveta e iniciar a criação de uma nova equipe sediada em Maringá, cidade paranaense onde iniciou sua carreira.

"Durante uns dois ou três meses me dediquei exclusivamente a colocar o projeto em pé. Falando com a prefeitura e batendo nas portas das empresas", conta Ricardinho.

 

TAUBATÉ VENCE SÃO BERNARDO

 

cortada do Taubaté

O time de vôlei da cidade de Taubaté, estreiou hoje 12-09-13, nas quartas de final do Campeonato Paulista da Divisão Especial. A equipe do Vale do Paraíba, enfrentou o São Bernardo, no Grande ABC e venceu por 3 x 1.

 

foto divlgação

Ezinho ainda no Minas

 

 

A grande estrela do tim, o Giba, ainda não entrou em quadra, mas o experiente Ezinho entrou muito bem na equipe comandada pelo técnico João Marcondes. O Ezinho é ponteiro passador já defendeu o Minas, quem também fez uma boa partida foi o ponteiro Sérgio.  

obs:- Com essa vitória vai definir em casa a classficicação para a semifinal, se por ventura o São Bernardo vencer o jogo da volta, vai precisar ter um set extra, conforme o regulamento, e é bem possível que o Giba estreie nessa partida. 

 

 

O PAULISTA COMEÇA DIA 25/09/13

 

A temporada do vôlei feminino promete esquentar no fim de setembro. Além da Superliga, marcada para começar no dia 27, o Campeonato Paulista vai ocupar a agenda da modalidade. Dos 14 participantes da competição nacional, oito têm presença confirmada no estadual. A disputa se estenderá até o final de novembro.

 

 Foto: Eduardo Viana

equipe feminina do Osasco

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os participantes são o atual campeão, Molico/Nestlé, o atual vice, Vôlei Amil, Uniara/APAV, Barueri, São Bernardo, São Cristovão Saúde/São Caetano, Esporte Clube Pinheiros e Sesi-SP. Todos jogarão um turno único, e os quatro melhores classificados na primeira fase avançam às semifinais.



CLÁSSICO REGIONAL

foto Jonas Barbeta

cortada da jogadora de SJC

No vôlei feminino sub 19, São José venceu Taubaté na noite desta sexta-feira, 06-09-13, no ginásio do TCC por 3 x 2 (11 x 25, 25 x 20, 25 x 21, 27 x 29 e 15 x 10). O resultado deixa a equipe joseense na 7ª colocação, com 26 pontos, na zona de classificação, enquanto mantém o time taubateano na 5ª posição, com 40 pontos. A partida foi acompanhada até pleo Giba, e o restante doi time principal masculino da cidade.

Os dois times voltam a quadra contra o mesmo adversário: ADC Bradesco, em Osasco. Taubaté joga no domingo, 8, e o São José joga na terça-feira, dia 10. bolsa de valores

 

BELAS E FERAS   

A superliga de vôlei vai começar no próximo fim de semana, e a expectativa é muito grande, tanto para a masculina quanto para a feminina. As meninas do Brasil estão motivadas, depois da conquista do Grand Prix realizado no Japão, de forma brilhante vencendo todos os jogos, sem perder nenhum set.

A receita do técnico José Roberto Guimarães deu certo, mesclando a juventude com a experiência de algumas jogadoras. Para essa superliga, destaque para o Osasco que mais uma vez vem muito forte, está sem a Jacqueline que resolveu dar uma pausa na carreira para ser mamãe e agora a capitã da equipe é a bela Sheila.

 

O time do técnico Luizomar de Moura,ainda vai contar com duas contratações internacionais,a Italiana Caterine Bosetti e a Sérvia Sanja Malarguski.  

 

 

foto divulgação

 

 

 

MENINAS DE OURO

                      

foto divulgação

 COMEMORAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA

A seleção brasileira feminina de vôlei coroou uma campanha perfeita na fase final do Grand Prix com o nono título da competição. A equipe entrou em quadra na madrugada deste domingo podendo se sagrar campeã até mesmo perdendo para a China no tie-break, mas jogou com ritmo forte e garantiu vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/14 e 25/20, e o incontestável lugar mais alto do pódio.

A seleção fez cinco jogos na fase final da competição, disputada em Sapporo, no Japão, e venceu todos por 3 sets a 0. Sistematicamente, Estados Unidos, Japão, Itália, Sérvia e China caíram diante da superioridade do time de José Roberto Guimarães, que na última partida do torneio tirou a invencibilidade chinesa.

Desta forma, o Brasil garantiu o título em Sapporo com 15 pontos ganhos na fase final, cinco a mais do que a China, vice-campeã. A medalha de bronze foi para a Sérvia, com oito pontos. O Japão, que ainda entra em quadra para enfrentar os Estados Unidos, tem quatro pontos, mesmo desempenho da Itália.

Foi a nona conquista do Grand Prix (1994, 1996, 1998, 2004, 2005, 2006, 2008, 2009 e 2013) do Brasil, país que mais vezes venceu a competição. Nos três anos anteriores, o título ficou com os Estados Unidos, que aparecem na segunda colocação do quadro histórico de medalhas da competição, com cinco ouros.

O jogo - O Brasil começou a partida deste domingo de forma arrasadora. Com o saque entrando e o bloqueio trabalhando de forma eficiente, a equipe nacional aproveitou a ausência das duas ponteiras titulares da China e logo criou boa vantagem, chegando à primeira parada técnica com 8 a 2 no placar.

As chinesas melhoraram em quadra, mas os momentos de vacilo no início da partida custaram às asiáticas a derrota no primeiro set com um tranquilo placar de 25/15 a favor da Seleção.

O início da segunda parcial já teve o equilíbrio esperado do duelo entre as duas melhores equipes do Grand Prix. Os primeiros pontos foram favoráveis à equipe da China, mas a Seleção se recuperou em passagem de Sheilla pelo saque e alcançou a primeira parada técnica com vantagem.

Mas o equilíbrio emocional das chinesas foi embora rapidamente e o Brasil deslanchou no marcador para conseguir uma vitória ainda mais fácil do que no set anterior: 25/14 e o título já garantido em um ataque de Thaísa.

Com a medalha de ouro já assegurada, a Seleção apresentou pequena desconcentração nos primeiros pontos do terceiro set, o que deixou o duelo equilibrado. A China chegou a abrir quatro pontos de vantagem, mas uma bronca de Zé Roberto Guimarães fez as atletas nacionais voltarem a jogar com intensidade e retomarem o controle da partida até fecharem o jogo com 25/20.

 

Hoje à noite, 28-08-13, vai ter um jogão de vôlei em Taubaté, pelo campeonato paulista. Aequipe da cidade enfrenta o time de Atibaia, a partida está marcada para às 20h no ginásio Abaeté, no bairro do BonFim.

A entrada é de graça, a torcida taubateana ainda não tem data para encontrar o jogador Giba em quadra. A nova estrela do time do Taubaté ainda está aprimorando a poarte física e fora de quadra ainda sofre com uma pendência, que é uma briga judicial com a ex-mulher por conta de pensão alimentícia, e sobre esse assunto o Giba prefere não falar.

 

PROBLEMA COM PENSÃO

 

Giba (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
 
 
 

Rogéria Dotti, advogada de Cristina Pirv, ex-mulher do Giba, entrou na Justiça com o pedido de prisão de jogador, alegando que ele não pagou a pensão nos meses de maio, junho e julho. As informações foram publicadas nesta terça-feira pelo UOL esporte.

Segundo a advogada, Giba deve aproximadamente R$ 124 mil (R$ 51 mil de maio, R$ 51 mil de junho, R$ 15 mil de julho e R$ 7 mil de correção por atraso). O caso, inclusive, já está sob os cuidados do Ministério Público.

Na mesma reportagem, os advogados de Giba dizem não ter conhecimento do pedido de prisão e informam que o jogador quitou as dívidas que possuía com a ex-mulher, que seriam referentes apenas ao mês de agosto, pois em julho a Justiça determinou que o valor da pensão fosse reduzido de R$ 51 mil para R$ 15 mil.

Durante o casamento, Giba e Pirv tiveram dois filhos, Nicoll e Patrick. A justiça determinou em abril que a guarda das crianças ficaria com a mãe, e que o pai tem direito a dois fins de semana por mês para ficar com Nicoll e Patrick.

 

O ponteiro Giba, campeão com a seleção brasileira de vôlei, se apresentou hoje em Taubaté para assinar o contrato  com a euipe do Vale do Paraíba, Giba, vai poder atuar pelo Taubaté e também colocar em prática o mesmo projeto social que tem em Curitiba no Paraná. 

Com dois anos de contrato com a equipe do Vale do Paraíba, o ponteiro revelou acordo com o prefeito Ortiz Junior para participar de ações contra o uso de drogas na cidade.

Em ciontrapartida, sem patrocínio para a temporada 2013/2014, o Florianópolis não disputará a Superliga Masculina de vôlei. O anúncio foi feito em comunicado oficial emitido pela direção da equipe, que seguirá disputando competições de menor expressão.

Coordenador do projeto do time catarinense, o ex-jogador Renan Dal Zotto não encontrou um patrocinador master até esta segunda-feira, data limite estipulada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para as inscrições para a próxima temporada do nacional.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A próxima edição da Superliga de Vôlei vai ter uma importante novidade no sistema de disputas das partidas, na próxima temporada.A CBV, Confederação Brasileiera de Vôlei anunciou nesta quarta-feira 14-08-13, que os jogos terão dets de 21 pontos.

Atualmente as partidas tinham os tradicionais 25 pontos em cada set. Essa novidade já está sendo testada no campeonato paulista da modalidade, e deve acirrar cada vez mais as disputas entre as equipes. 

O time de vôlei feminino de Jacarei, montado para disputar a Superliga Paulista, pode nem entrar em quadra por falta de oraganização e falta de dinheiro.As atletas alegam não terem recebido dois meses de salários, e a competição está prestes a começar.

A cidade de Jacareí, só vai ter uma equipe da Superliga Paulista, se aparecer ainda hoje 13-08-13, alguma empresa disposta a patrocinar as meninas, elas correm um sério riscomde ficarem sem trabalhar no segundo semestre.

 

Vôlei feminino adulto de Jacareí depende de R$ 2 milhões para não acabarProjeto depende de investimento de R$ 2 milhões para viabilizar competições nacionais da temporada 2013/2014; jogadoras estão com salários atrasados

 

 

Valter Pereira/PMJ

Valter Pereira/PMJ

 

Depois de anunciar, há cerca de 40 dias, a criação de um ‘super time’ para disputar o Campeonato Paulista e a Superliga na temporada 2013/2014 de vôlei feminino, a equipe de Jacareí corre o risco de sequer jogar uma partida oficial.

O motivo de uma suposta destituição do grupo, formado por atletas de renome nacional e internacional, com passagens, inclusive, em Olimpíadas, seria o cancelamento de uma negociação entre os dirigentes e patrocinadores para a atual temporada.

De acordo com uma atleta, que preferiu ter sua identidade preservada, as jogadoras estão sem receber seus salários desde o mês de junho, quando começaram os treinos no ginásio do EducaMais São João, região oeste. “As atletas abraçaram a ideia do projeto e vieram para Jacareí disputar a temporada. Não imaginávamos que isso pudesse acontecer”, relatou. Segundo ela, algumas jogadoras enfrentam dificuldades financeiras para se manterem na cidade. “Elas estão vivendo com o dinheiro de suas economias, sem salário”, afirmou.

De acordo com o supervisor da equipe, Antônio Carlos Magalhães, o Tonhão, duas reuniões com patrocinadores estão agendadas para esta segunda-feira (12) para definir a situação. “Acreditamos que tudo estará resolvido após esses dois encontros com as empresas interessadas e a prefeitura”, disse Tonhão. Ainda segundo o supervisor, são necessários investimentos da ordem de R$ 2 milhões para viabilizar o projeto em Jacareí.

Apesar da possibilidade de continuidade das atividades, o prazo estipulado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para oficialização das equipes nas competições da temporada 2013/2014 é curto, e termina na próxima quarta-feira (14). 

  

 

(foto: Valter Pereira/PMJ)loja gratis

 

Jacareí vai ter uma equipe de vôlei feminino, para alegria dos torcedores da cidade. O time montado recentemente reunirá jogadoras conhecidas, entre elas, campeã olímpica Jacareí terá um representante no Campeonato Paulista e Superliga de Vôlei Feminino. O time foi montado recentemente e já se prepara para as duas competições, que começam em setembro. O dirigente Antonio Carlos Magalhães, o Tonhão, fez uma avaliação física e preferiu descartar a participação da equipe na Copa São Paulo, pois as atletas ainda não estão com a preparação física 100%. “Nossas duas meias de rede estão contundidas, assim como outras jogadoras importantes do elenco”, explicou o responsável pelo grupo. O plantel jacareiense terá reforços de peso na temporada 2013/2014, como a levantadora Fernandinha, campeão olímpica em 2012; a central Fernanda Isis e a ponteiro Thaís Barbosa, ex-Usiminas; a ponteiro Soninha e a central Renata Manggioni, vindas do Amil Campinas, além da oposta Renata Colombo, que era do São Bernardo. A equipe terá Flávio Aniceto como treinador. Tonhão ainda busca um patrocinador master para vincular a marca ao nome do time, que foi montado a partir de um convênio entre a prefeitura de Jacareí e Apef – Associação dos Professores de Educação Física.

Na manhã desse domingo 04-08-13, as meninas do Brasil superaram as americanas por 3 x 2 de virada. O ginásio de Campinas estava totalmente lotado e a torcida vibrou muito numa partida emocionante.

A fase final do Grand Prix vai ser realizada no Japão no final do mês de agosto, e a equipe brasileira segue firme, embora totalmente renovada para as Olimpíadas.  

A seleçao brasileira de vôlei feminino, venceu a Rússia neste sábado por 3 x 2 no Grand Prix. Nessa comeptição o técnico José Roberto Guimarães, priorizou utilizar as jogadoras mais jovens para ganharam experiência. 

O vôlei feminino brasileiro está necessitando de uma renovação e está dando resultados positivos, pois em 2016, temos Olimpíadas aqui no país, e precisamos de sangue novo.

A ponteira Natália que estava defendendo a equipe do Rio de Janeiro está mudando de clube. Ela foi campeâ da última superliga feminina, comandada pelo técnico Bernardinho e agora será atleta do técnico da seleção brasileira José Roberto Guimarães.Natália, vai jogar pelo Campinas na próxima temporada, deixando ainda mais forte o vôlei do estado de São Paulo.

topo